sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Menu Semanal XI



Sábado - Pequeno-Almoço: Nectar laranja-kiwi
               Refeição: Entrecosto com arroz de feijão

Domingo - Lanche : Entrelaçado de chocolate, nozes, amendoas e maça
                 Refeição: Espetadas de Frango com ananás

Segunda - Refeição: Sobras

Terça -  Refeição: Strogonof de peru

Quarta - Refeição: Rancho

Quinta - Refeição:  Pescada supresa em papillote

Sexta - Refeição: Ervilhas com ovos escalfados

Iogurte da semana - Iogurte com Doce de Pêra
Sobremesa da Semana - Queijadas


Valor do menu da semana: 24,77€

3 comentários:

  1. olá :) conheci o teu blogue hoje e adorei simplesmente os menus com a dica do valor e as receitas com o preço médio de custo.
    Para mim é uma dica preciosa pois estou desempregada há 1 ano e meio e as coisas não estão nada fáceis.
    Mas não me vim aqui para queixar :) vim apenas colocar uma dúvida. O valor do menu está feito apenas para 1 refeição diária (almoço ou jantar), ou a refeição equivale à quantidade para duas? Não querendo ser chata as refeições que apresenta são para quantas pessoas Beijokas e desculpa tanta pergunta

    ResponderEliminar
  2. Olá Patricia, ainda bem que gostaste do blogue. Realmente os menus são uma grande ajuda para se poupar dinheiro nas compras, de modo a se trazer para casa somente o necessário e não desperdiçar comida. Há quem faça os menus pelas promoções dos diversos hipers, mas eu pessoalmente prefiro comprar os frescos nas lojinhas do bairro sabem-me melhor e não saem assim tão mais caros como muita gente pensa (até se encontra preços bastantes acessiveis).
    Mas respondendo às tuas questões... os valores incluem somente o preço de uma refeição e dos ingredientes expostos na receita, por exemplo se a receita não vier com a guarnição descrita (arroz, massa, etc) querdizerque o valor da guarnição não foi contemplado (também regra geral são mais 10 ou 20 cts.) a quantidade... depende eu costumo dizer que é para 2,5 pessoas, na brincadeira, pois conto comigo com o B e com a nossa pequenota, que conta agoracom 16 meses mas ja come tudo o que nós comemos (menos o que não é aconselhável, claro), mas ha receitas em que mesmo assim sobra muita comida por isso faço o dia das "Sobras" e ás vezes ainda congelo os restos de comida para não os meter fora. Comidas como lasanhas, empadão de arroz no fornõ, bolas, folar são sempre receitas que dão para 2 a 3 refeições.
    em relação á outra questão o preço só contempla 1 refeição por dia, tirando o sabado e o domingo que acrescento o pequeno-almoço e o lanche. a sobremesa e o iogurte que para mim me dura 10-15 dias uma vez que sou a unica pessoa a consumir.
    Claro que os preços podem variar muito... depende das marcas dos produtos, das promoções, dos aproveitamentos que fazemos. por exemplo se eu coloco uma receita que diz que leva 2 tomates pelados e a lata tem 5, no meu preço só contabilizei os 2 tomates, o resto será guardado num recipiente proprio dentro do frigorifico à espera da proxima receita, se não tenciono fazer nenhuma receita brevemente que leve tomate, faço molho e congelo, dá imenso jeito para muitas coisas.
    Não sei se já viste a receita dos pasteis de massa tenra que fiz. foi por si só um aproveitamento de outra receita, congelei imensos pasteis, já fiz 1 ou 2 vezes e ainda tenho uns 20 no congelador. Com tanto aproveitamento já começo é a precisardeuma arca frigorifica, eheh.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo esclarecimento :) Gostei muito mesmo do blogue e vou seguir sempre que puder beijokas Ticha

    ResponderEliminar