sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bôla de Marisco

Aos fins-de-semana e feriados não gosto muito de fazer comida convencional, uma vez que nos restantes dias da semana é só o que comenos. Eu e o B gostamos muito de petiscar e conseguiriamos fazer varias vezes por semana refeições de "tapas" como os espanhois. o Unico senão é que geralmentepreparar muitas tapas dá muito mais trabalho que fazer um prato tipico :) Nas ontem não me apetecia nem comer comida "normal" nem cozinhar muito, lembrei-me d ever na revista da teleculinária robot esta receita e decidi experimentar, pareceu-me bastante original fazeruma bola de marisco. Gostei, mas para a proxima uso a minha massa tradicional da bôla de carne pois não fica tão seca. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,48€

Massa:
- 500g farinha
- 50g azeite
- 2 ovos grandes
-150g água
- 1 saqueta fermento
- 1 pitada de sal
Recheio:
-200g delicias do mar
- 250g miolo camarão
- 4d. alho
- 40g azeite
- sal e piripiri
Preparação:

Descongele os camarões e as delicias do mar.
Começe por fazer a massa. Coloque o fermento no copo, seguido dos ovos, o azeite, a água, a farinha e o sal, programe 8m, vel. espiga.
Retire do copo, coloque a massa numa tigela enfarinahda e deixe levedar até ganhar o dobro dovolume.
Quando a massa estiver crescido faça o receheio. Pique os alho 5seg, vel.5 adicione as delicias do mar e o miolo de camarão, adicione o azeite, tempere a gosto e programe 10m, temp. varoma vel. colher invertida.
Ligue o forno a 180ºC.
Parta a massa em duas parte iguais, estenda-a com a ajuda de um rolo numa bancada enfarinhada, coloque uma das partes num tabuleiro com papel vegestal ou um tapete de silicone ou então unte o tabuleiro para a massa não se colar. Sobre essa metada da massa coloque o recheio e feche a Bôla com a outra metade da massa.
Pincele a bola com uma gema batida e leve ao forno durantecerca de 30-40m.

Sem comentários:

Enviar um comentário