sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Arroz de Peru no forno

Estou à imenso tempo para fazer uma receita de tiras de peru tostadas, mas a receita demora algum tempo e é coisa que não tenho tido muito pois temos chegado quase à hora do jantar a casa. Como eu geralmente retiro a carne do congelador na noite anterior já tinha o peru descongelado e não o queria deixar mais um dia no frigorifico pois é uma carne que seca bastante (mesmo bem embalada), optei por esta receita de empadão de arroz, é bastante parecida com outras que já tenho feita, mas é optima para quem quer aproveitar restos de carnes ou de legumes, é so alternar os ingredientes e levar ao forno. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,42€

- 300g de arroz
- 50g pão rijo (quando me sobra uma fatia de pão ou qualquer coisa do género que ninguem comeu, gaurdo-a num saco de pano para não ganhar bolor e fica á espera do dia que irá ser triturado).
- 3 d. alho
- 10g salsa
- 4 fatias de queijo
- 1 cebola
- 2 c. sopa polpa tomate
- 30g azeite
- 150g ervilha
- 1 lata pequena milho
- 200g água
- 400g peru às tiras

Preparação:

Coza o arroz colocando no copo 800g de água, o arroz no cesto e programando 20m, temp. 100º vel.4 (eu cozi numa panela á parte enquanto fazia o resto da receita para poupar tempo). Retire e Reserve.
No copo limpo e seco coloque o pão, 1d.de alho e a salsa e rale 15seg. vel.9. Reserve.
Sem lavar o copo coloque a cebola, , 2 d. alho,a cenoura e pique 5 seg. vel.5
Junte a polpa de tomate, o azeite, as ervilhas, o milho a água, tempere e programe 7m, temp. 100º vel. colher invertida.
Ligue o forno e 180ºC.
Adicione o peru e programe mais 5m, temp. 100º vel. colher invertida.
Num pirex envolva a carne e os legumes como o arroz, coloque as fatias de queijo por cima, polvilhe com o pão ralado e leve ao forno a gratinar durante uns 20m.

Sem comentários:

Enviar um comentário