terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Paté de Delicias do Mar

Costumo fazer o paté de atum , por isso para variar um pouco arrisquei-me a fazer o paté de delicias do mar. Gostei bastante, apesra de achar que a receita da maionese leva muita gordura, e para a proxima vou cortar no oleo e no azeite. O resto da maionese foi aproveitada para fazer o pão saloio recheado. Bom apetite! 



Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,50€

- 2 c. sopa de maionese
- 6 palitos de delicias do mar
- sumo limão qb
- salsa fresca
- 1 c. chá ketchup

Preparação:

Coloque os palitos das delicias no copo e pique 3seg. vel. 5. retire e reserve.
Começe por fazer a maionese segundo o livro base: Num recipiente pese 150g de azeite + 100g de oleo (já reduzi a quantidade de óleo) e reserve. No copo coloque um ovo, temperado com sal e pimenta e 1 c. de sopa de vinagre. Triture o ovo 10seg. vel. 5, quando terminar o tempo coloque a máquina em funcionamente na vel.5, sem retirar o copo medidor vá vertendo lentamente o azeite e o oléo em fio sobre a tampa da bimby. Retire e reserve.
Sem lavar o copo coloque 2 c. de sopa d emaionese, 1 c. chá de ketchup e umas gotas de sumo de limão e programe alguns segundos na vel. 6 para obter um creme homogéno, adicione as delicias do mar reservadas e salsa a gosto e programe mais 10seg. vel.6.
leve ao frio pelo menos meia hora antes de servir.
Acompanhe com tostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário