segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Preparado de cappucino caseiro

A minha ideia inicial para os presentes caseiros, era encher os frasquinho com um preparado de cappucino caseiro. O B começou a "gozar"-me pois o que não falta por ai são desses preparados instantâneos, e como a Ana Bageri me sugeriu o chá julte, a ideia dos cappucinos foi ficando para trás... Como já comentei no poist do chá, o preparada não deu para encher os farscos, aliás, mesmo mal cheios, ficaram três frasquinhos de fora... tinha a hipotese de continuar a saga dos ingredientes ou fazer este preparado para as minhas primas, que em retrospectiva até devem preferir o Capuccino ao Chá, como devem imaginar, optei pela 2ª opção, até porque já tinha começado a comprar os ingredientes em Novembro. Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,50€

- 100g de leite em pó
- 50g chocolate em pó
- 10g cacau em pó
- 15g café soluvel
- 35g chantilly em pó
- 2 c. sop de açucar (não coloquei, preferi deixar ao gosto de cada um)
- 1 c. café mal cheia de canela em pó

Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo e misturar alguns segundos na vel.3. Deitar para frascos ou latas perfeitamente selados.
Preparação para uma chávena de chá: Deitar 4 colheres de chá cheias do preparado, juntar 175ml de água ou leite quente aos poucos. Misturar bem para fazer creme e servir de imediato. 

Sem comentários:

Enviar um comentário