sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Carne Picada com Puré de batata

Uma receita muito simples que agrada sempre a tota a familia, é uma especie de empadão diferente. A ideia foi retirada da teleculinária se bem que a receita pela qual optei não têm nada haver... Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,67€

- 600g batata
- 250g leite (ou um pouco mais depende da textura que se gosta do puré)
- 1 noz de manteiga
- 200g carne picada
- molho de tomate preparado ou:
- 1 cebola ,  2 d. alho, 1 lata tomate pelado, 20g azeite
-sal e pimenta
- noz moscarda
- oregãos

Preparação:

Se não tiver o molho de tomate já feito (eu costumo fazer e congelar aos bocados), coloque a cebola, os dentes de alho e o tomate no copo e pique 5seg. vel.5, adicione o azeite e programe 4m, temp. 100º vel.1.
Retire apenas uma pequena porção para cozinhar a carne (eu faço a olho por isso não sei bem a quantidade), junte a carne temperada a gosto e cozinhe 10m, temp. 100º vel. colher invertida, eu como não gosto da carne aos grumos, geralmente mexo-a um pouco na vel 3-4. Retire e reserve.
Sem lavar o copo, coloque a batata, o leite e tempere a gosto com sal, pimenta e noz moscarda e programe 30m, temp. 90, vel.1, No final do tempo adicione a manteiga e triture 20seg. vel. 3 ou até obter um creme homogéneo.
Coloque a carne num tabuleiro de servir e faça montes com  o puré de batata (eu usei um saco de pasteleiro).  Polvilhe com oregãos e sirva quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário