terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tiras de Peru Tostadas

Muitas das receitas da nossa amiga têm um problema: não vêm com a guarnição na receita o que implica que tenhamos que fazer antes ou depois ou se nos lembrarmos e der adaptar a receita para cozinhar a carne/peixe ao mesmo tempo com a guarnição. Por esse motivo as receitas que já são 2 em 1 estão no top da minha lista neste momento e esta já estava para a fazer faz séculos mas nunca tinha tido a oportunidade, mas aproveitei que tinha ralado o pão para o arroz de peru no forno e lá foi! adorei, muito saborosa e muito prática. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,60€

- 400g bifes de peru cortados às tiras (eu tinha comprado um peito de peru que cortei aos bifes e posteriormente cortei os bife em 2 ou 3 partes)
- pão ralado na bimby com coentros e alhos (usei o resto desta receita e acrescentei mais um pouco de pão)
- 10g de azeite (coloquei a olho, mas penso que não chegou a 10g)
- 2d. alho
- sal
- 800g água
- 20g margarina (coloquei a olho)
-800g batata (não pesei, usei 4 batatas médias)
- leite a gosto

Preparação:

Se não tiver o pão ralado, ralar um pouco de pão rijo com coentros e 2 d. alho durante 30seg. vel. 5,7,9, juntar o azeite, sumo de limão e sal e programar 3m, vel.5
Envolver as tiras de peru no pão e reservar no frio cerca de 1h (eu coloquei no frio enquanto dava banho à tis, foi cerca de meia-hora).
Coloque no copo a água e no cesto as batatas cortadas às rodelas, feche com a tampa e coloque a varoma com uma folha de papel aluminio levemente pincelada com azeite e coloque as tiras de peru envolvidas no pão ralado, feche e programe 20m, temp. varoma, vel.2.
Pre-aqueça o forno a 200ºC.
Quando terminar o tempo retire a carne para um tabuleiro de ir ao forno e leve-as a tostar. Entretanto retire a água do copo e coloque as batatas, a manteiga e um pouco de leite (de forma a obter a consistência desejada no puré) e triture tudo 1m, vel.4.
Retire e Sirva quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário