segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

prendas

Parece que fiz de proposito para que o 200º Post coincidisse com os meus presentes caseiros do Natal de 2010, mas foi pura coincidência. Neste post apenas mostro em que consistia a minha pequena lembrança para os familiares para este ano, juntamente com um postal de Natal com a foto a minha princesa que aqui não aparece mas que é sempre um miminho apreciado por todos.

Depois de ter feito as Pepparkakor, deixei-as arrefecer totalmente e embulhei num pouco de papel celofan
amarrado o máximo possivel, para evitar a entrada de ar (para que as bolachas mantenham a seu consitência crocante) com um laçarote natalicio, coloquei o chá Julte ou o preparado de cappucino caseiro, nos respectivos frasco e juntei o meu boneco mundialmente conhecido como gingerbreadman, cosido em feltro.
Depois apercebi-me que seria melhor criar umas etiquetas especificando os produtos, essas etiquetas não aparecem na foto, imprimi em papel de qualidade, recortei e coloquei-as à volta dos respectivos embrulho com fio de algodão.


Envolvi tudo em papel de seda, completei como novo laçarote (com muito cuidado pois o papel de seda é muito frágil) e  mais um laçarote e voilá! Posteriormente agrafei o postal de Natal para não se perder, pois já me aconteceu, os postais desaparecerem misteriosamente pelo caminho, eheh, (respectivamente endereçado a cada pessoa).


Não fiz as contas, nem quis fazer, pode ser que fazer um embrulho destes não saia  mais económico que ir a uma qualquer superficie comercial comprar uma caixa de bonbons (nada contra quem o faz), a ideia é oferecer um presente caseiro e personalizado, feito com muita dedicação e carinho. Para o Ano haverá um miminho diferente... o quê? ainda não sei, dó depois de planear a festarola dos 2 aninhos da Tis, irei começar a pensar no próximo Natal :)

Sem comentários:

Enviar um comentário