sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Caldo Verde

Caldo verde é sempre das sopas mais aprecidas, Eu pessoalmente não consulto receitas para fazer as minhas sopas, pois faço-as como fazia na panela: a olho, no entanto, tento sempre reduzir a quantidade de batata e cenoura colocadas na sopinha, o B que geralmente é o que nota mais a diferença de sabor desta vez disse que a sopa estava muito boa. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,10€

- 2 cebolas médias
- 1 batata pequena
- 1 courguette grande
- 1/2 cenoura pequena
- cerca de 80-100g couve portuguesa (caldo verde)
- 2 dentes alho
- 1 fio azeite
- rodelas de chouriço a gosto

Preparação:

Coloque no copo as cebolas, o alho, a batata, a cenoura, a courguette tudo cortado as rodelas, junte água até cobrir os legumes (um pouco mais) e tempere com sal, no tabuleiro da varoma coloque o caldo verde, coloque a varoma sobre a tampa do copo e programe 25m, temp. varoma, vel.1
Quando terminar o tempo junte o caldo verde pelo bocal e o fio de azeite e misture alguns segundos na rotação invertida vel.3.
Sirva acompanhado com rodelas de chouriço a gosto.
Há quem goste de cozinhar um pouco o chouriço na sopa, mas eu para evitar a gordura do enchido por causa da Tiz faço assim. Para cozinhar o chouriço acrescenta-se as rodelas ao mesmo tempo que se junta o caldo verde á base da sopa e o azeite, e programa-se mais 2m, temp. 100, vel,1 invertida.

Sem comentários:

Enviar um comentário