sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cozido à Portuguesa à minha maneira

Estava mesmo com saudades de um bom cozido à portuguesa. Eu digo que este cozido è à minha maneira pois leva apenas as coisas que gosto de comer no cozido, pronto acrescentei a batata que nem é das minhas coisas preferidas. Sem a bimby nunca me iria a aventurar fazer um cozido apenas para dois, mas foi tão fácil e no final o cozido soube-me muito bem... Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 8,05€

Para colocar na varoma:
- 1/2 couve lombarda (usei coração de couve)
- 1 cenoura
- 2 batatas
- 1 peito de frango
- 1/2 farinheira
- 1/2 chouriço de carne
-1/2 chouriço de sangue

Para o copo:
-300g entrecosto partido
- 300g carne vaca paraestufar
- água q.b
- sal
-150g arroz

Preparação:
Escalde a couve em água a ferver e reserve.
Coloque todos os ingredientes na varoma salpicados com sal. (eu coloquei os legumes no tabuleiro e os enchidos na varoma).
Coloque todos os ingredientes no copo excepto o arroz e encha com água até sensivelmente abaixo da marca dos 2litros de água. coloque a varoma sobre atampa do copo e programe 50m, temp. varoma vel. colher inversa. Quando terminar o tempo retire a varoma e as carnes do copo, mas reservando o caldo e Reserve.
Pese o caldo até atingir as 800g , coloque o cesto com o arroz, tempere com sal e programe 20m, temp. 100º vel.3.
Sirva Quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário