terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ervilhas com ovos escalfados

Confesso que não sou, nem nunca fui grande apreciadora de ovos. Ovos para mim servem para fazer bolos ou algo similar (scones, crepes, quiches) e quando a produção de doçaria é grande os ovos voam a uma velocidade alucinante. Como já estamos na época fria pensei que iria ficar muito mais tempo por casa a fazer lançinhos gostosos, mas não tem sido o caso e a embalagem de 24 ovos que tinha comprado para o mês ainda ia a metade com o  prazo de validade a se aproximar rapidamente do fim, se ha muitos produtos que eu acho que o prazo de validade é completamente desnecessário (por exemplo café e chá) nos ovos e lacticionios frescos acho que não é para brincadeiras...que fazer então? receitas, muitas receitas com ovos nos proximos tempos e esta soube mesmo bem! Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,67€

- 450g de ervilhas congeladas ( se usarem de lata possivelmente precisará de menos tempo de cozedura)
- 12 rodelas de chouriço cortadas Às tiras ( desculpem mas não pesei)
- 1 cebola
- 1 d. alho
- 30g azeite
- 120g de tomate pelado
- 100g vinho branco (useo 10g de vinagre de vinho branco +90g de água)
- 150g de água
- 3 ovos (1 por pessoa)
- papel vegetal

Preparação:

Deite a Cebola, o alho, o tomate e o azeite para o copo e pique 8seg. vel.5e em seguida refogue 5m, temp. temp. 100, vel.1. triture tudo de novo 15seg. vel7 para obter um molho homogéneo.
Adicione o chouriço e programe 3m, temp. varoma, vel.1.
Quando terminar o tempo adicione as ervilhas, o vinho e a água, tempere e programe 8m, temp. varoma vel. colher inversa.
Quando terminar o tempo coloque a varoma com um pouco de papel vegetal no fundo em cima da tampa, abra os ovos para cima do papel, feche a tampa e programe 15m, temp. varoma, vel. colher inversa.
Verifique a cozedura dos ovos e sirva quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário