quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sopa de Tomate

O B gosta bastante de sopa de tomate, confesso que não é das minhas preferidas, mas uma ou duas vezes ao menos la lhe faço a vontadinha e junto-lhe o ovo cozido que ele tanto gosta (o desta foto coitadinho, rebentou ligeiramente, pois esqueci-me dele ao lume...), eu optei por comer a minha sopinha com croutons, recortei a minha fatia de pão com uma forma de fantasma (pelo menos tentei) e levei-a ao forno a torrar, ficou muito bom. Bom apetite!
Editei esta receita pois descobri como cozer ovos na varoma, muito prático para quem como o B gosta da sopa com ovo cozido.



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,16€

- 2 latas pequenas de tomate pelado
- 2 cebola
- 4 d. alho
- 30g azeite
- 500g de água
- sal e pimenta qb
- 3 ovos

Preparação:

Coloque as cebolas e os alhos descascados dentro do copo e pique 5 seg. vel.5, junte o azeite e refogue 7m, temp. 100º vel.1
Adicione as latas de tomate e triture 10 seg. vel.5 de seguida programe 10m, temp. 100, vel. 1
Acrescente a água e tempere com sal e pimenta, coloque os ovos na varoma e programe 20m, temp. 100º, vel.1
Quando terminar o tempo reduza o puré programando 30 seg. vel. 5-7-9.
Retire e sirva com ovo a gosto ou croutons.

Sem comentários:

Enviar um comentário