sábado, 24 de julho de 2010

Pescada Surpresa em papillote com cenoura e batata

Há muitas receitas do livro base da bimby, que eu ainda não tinha experimentado, isto de ter net e hipotese de andar a "vasculhar" as delicias que se vão fazendo por ai tem muito que se lhe diga... bem resolvi experimentar esta e acompanhar com batata e cenoura cozida, o resultado foi supreendentemente bom, vindo de quem nem aprecia particularmente pescada... Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,25€

- 2 medalhões de pescada (uma unidade por pessoa)
- 800gr de água
- 2 fatias fiambre (a receita original é com presunto, mas eu não tinha em casa...)
- 2 fatias de queijo
- sal, pimenta
- azeite
- 3 batatas
- 2 cenouras

Preparação:

corte 2 folhas de aluminio em quadrados de modo a acolher a pescada, pincele-os com azeite.
Corte os medalhões de pescada a meio, por cima de uma metade coloque uma fatia de fiambre e outra de queijo, feche com a outra metade do medalhão, tempere com sal e pimenta a gosto e feche a folha de aluminio, repita a operação para a quantidade de medalhões desejada.
vá colocando os embrulhos na varoma com a abertura virada para cima (é a maneira que entra menos água no embrulho). coloque a tampa.
Coloque a água, as batatas e a cenoura no copo e tempere com sal (bem, as batatas foram desaparecendo com o movimento das laminas, penso que para a proxima experiemnto coloca-las na varoma ou então no cesto). Feche com a tampa e coloque a varoma, programe 30m, temp. varoma, vel.1.

Quando terminar o tempo sirva, pode também acompanhar com salada em vez da batata e cenoura.

Sem comentários:

Enviar um comentário