sábado, 24 de julho de 2010

Bolo Nuvem de chocolate

O B estava com desejo de coisas doces, sugeri irmos dar uma volta e comermos um gelado, ao que ele respondeu que queria era um bolo... ora lá fui vasculhar as revista da teleculinária que tenho lá por casa e este foi o 1º Bolo de Chocolate que encontrei, toca de experimentar! bom apetite!


Ingredientes:
preço médio de custo: 2€

- 360g farinha
- 300g açucar
- 140g chocolate em pó (eu usei chocolate em tablete que triturei na bimby alguns segundos vel.9)
- 4 ovos
- 250g oleo
- 250g de água
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Preparação:

Unte uma forma com manteiga e farinha e ligue o forno a 180º.
Caso não tenha chocolate em pó, pode fazer como eu fiz, coloque o chocolate em tablete no copo e programei a vel 9, até ter a consistência desejada, adicionar os ovos, o oleo, o açucar e metade da água, e programar 1m. vel 8.
Quando terminar o tempo coloque a borboleta e juntar á mistura anterior, o resto da água, a farinha e o fermento e programe 1m, vel.3.
verta o preparado para a forma e leve ao forno cerca de 40m. Vá verificando a cozedura com um palito, quando tiver pronto desenforme e decore a gosto.
(na receita da revista eles usaram uma forma rectangular, cortaram o bolo aos quadrados ou com cortadores de formas e polvilharam com açucar em pó, eu sou basica e só fiz mesmo o bolinho :))

Pessoalmente gostei mais do bolo de claras de chocolate, mas é sempre uma opção diferente, especialemnte quando não se tem 6 claras disponiveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário