sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Novidade: Menu da semana

O melhor troque para poupar na conta do supermercado é trazer somente as coisas que fazem falta.

Ora a grande duvida está em saber que coisas fazem falta, uma vez que nem sempre temos a perfeita noção quando vamos às compras das refeições que iremos fazer, para não falar do caso de pessoas como eu que tentam ir uma única vez por mês ao hipermercado, não conseguindo trazer a quantidade necessária de carne/peixe/legumes por não caber no frigorifico/congelador ou por serem alimentos perecíveis que duram ¾ dias no frio e depois lixo com eles…

Para remendar um pouco esta situação decidi começar a criar menus semanais (tentei os mensais mas não resultaram tão bem), o que me dá uma ideia relativa do que necessito, assim do hipermercado trago essencialmente as conservas e todo o tipo de alimento com prazo de validade e escolha (em termos de marcas) alargados e deixo para a mercearia e talho da minha zona as restantes compras semanais.

Comigo tem resultado bem, (isso e levar sempre a listinha das compras para o supermercado e mais importante ainda: segui-la á risca!).
Espero que os meus menus também resultem numa ajudinha para vocês, que isto de procurar receitas na net é giro e tal, mas ter um menu feito com os links associados dá muito mais jeito!

Outro pequeno “à parte”, acabo sempre por não seguir o meu próprio menu á risca, às vezes não me apetece cozinhar, outras comemos fora ou temos pessoas para comer em casa, ou então aproveitamos os restos de refeições anteriores. O importante é ter uma ideia do que se pretende fazer, falhei um dia e é uma receita que me interessa? Não faz mal passo-a para semana seguinte ou para a próxima!

Bom apetite!


Sábado -  Pequeno-Almoço: Sumo laranja-abacaxi
                Refeição:  Almondegas com ananás e molho agridoce

                 Refeição: Macarronete de pescada e camarão

Segunda - Carne de Porco com Maçãs

Terça - Panados de Perú

Quarta - Massada de Peixe

Quinta - Bifes de Frango Pizzaiola

Sexta - Arroz de atum no forno

Iogurte da semana - Iogurte de Pêra

Sobremesa da Semana - Tarte de Maracujá

Sem comentários:

Enviar um comentário