quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Frango com Molho de Queijo

Eu adoro esta receitinha, aliás acho a combinação de queijo ocm carne excelente, até hoje nunca me desecpionei por isso achei que um franginho com molho de queijo devia ser uma receitinha que me enchesse as medidas... Foi e não foi em certa medida. O frango é muito bom, fica tenrinho e a carne com um sabor... suave e doce, mas penso que é de ser cozinhado em natas, a parte do molho é que me desiludiu um pouco, pensava que iria ficar assim um queijo derretido e afinal não, parece um molho de natas simples, verdade que não usei os 200g da receita mas também penso que não foi por 50g que a coisa não engrossou... Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,30€

-1 frango partido aos bocados
- 3 dentes alho
- 200g queijo mozarella (usei do ralado e cerca de 150g)
- 40g margarina
- 200g natas
- sal e pimenta
- sumo limão

Preparação:

Tempere o frango com o sumo de limão, sal e pimenta a gosto.
Coloque o alho no copo e triture 5 seg. vel.5, adicione a margarina, o frango e as natas e programe 30m, temp. 100º vel. colher inversa.
Retifique os temperos e verifique se o frango está cozinhado, caso contrario programe mais alguns minutos à mesma temperatura e velocidade.
Junte o queijo e programe 5m, temp. 100º vel. colher inversa.
Sirva com acompanhamento a gosto (desta vez fiz esparguete para não ser sempre arroz).

Uma pequena dica: retirar o frango e o molho para uma travessa de servir e colocar logo o copo da bimby a se auto-lavar, para quem não conhece a auto-lavagem bimby, é colocar 1-1,5L de água e umas gotas de detergente da loiça e programar 7m, temp. 70º vel. 4.
O queijo ao secar cola-se nas paredes e nas laminas da bimby sendo mais dificil a lavagem posterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário