quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Carne em Massa Folhada

Mais um pestico rápido de se fazer (se se usar a massa folhada congelada em vez de a fazer, claro!). Noas dias que a Tis está mais carente e não me larga as pernocas nem me deixa grande tempo para fazer preparativos para o jantar, tenho de optar por estas receitas, que diga-se de passagem, eu adoro.
Alterei bastante a receita original, e ficou muito saborosa (pus um pouco de sal a mais, mas a culpa não deve ter sido da receita :)) Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,30€

- 1 placa de massa folhada
- 250g de carne picada
- 30g de cogumelos (eu usei o resto dos cogumelos frescos que tinha no frigorifico, mas pode-se colocar mais quantidade ou não colocar de todo)
- 70g de chouriço e bacon (o peso de ambos juntos)
- 30g de vinho tinto (costumo guardar as sobras das garrafas para estas ocasiões, se não tiver vinho pode-se substituir por vinagre)
- 70g de água
- 30g de sopa de cebola
- sal e pimenta a gosto
- 5 fatias de fiambre
- 6 fatias de queijo
- 1 ovo para pincelar (não usei que a tis não me deixou :p)

Preparação:

Coloque no copo o vinho, a água, a sopa, a carne, os cogumelos, o chouriço, e o bacon. tempere com sal e pimenta a gosto e programe 10m, temp. 100º vel.1. Quando terminar o tempo triture 30seg. vel. 6-7.
Entretanto estenda a massa numa bancada polvilhada de farinha.
faça uma cama com o fiambre, coloque o preparado de carne e as fatias de queijo por cima da carne. deixe arrefecer um pouco enquanto aquece o forno a 180º.
feche a massa e dobre as pontas , pincele com ovo e leve ao forno  durante 25m.
Pode servir com salada, arroz ou simplesmente sem nada. Eu optei por uns tomatinhos cherry.

Sem comentários:

Enviar um comentário