domingo, 19 de setembro de 2010

Pernas de frango crocantes

Gosto bastante de panados, mas confesso que a parte de terem de ser fritos é a que menos me agrada, apesar de andar sempre com o papel de cozinha a tentar secar a gordura, se forem um pouquinho mais altos acabam sempre por não ficar bem a meu gosto.
Tenho descoberto algumas receitas de panados que em vez de fritos vão ao forno e confesso que têm-me surpeendido basbante pela positiva. Até agora esta é de longe a minha preferida. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,85€

- 4 pernas de frango
- 85gr de pão ralado (ralei pão duro que tinha em casa por isso este saiu a custo zero)
- 50gr de queijo parmesão ralado
- casca de meio limão
- 30g de manteiga derretida
- 10g de mostarda
- 60ml de leite
- 3 c. sopa de vinagre de sidra
- farinha qb.

Preparação:

Tempere o frango com sal e pimenta e pré-aqueça o forno a 200º.
Coloque o pão ralado, o queijo, as raspas de limão e a manteiga no copo e dê 2 turbadas (sobrou-me bastante pão por isso podem aumentar as penas de frango ou reduzir as quantidades se assim desejarem). reserve num prato de sopa.
Sem lavar o copo, coloque o leite, a mostarda, e o vinagre e programe 5seg. vel.6. coloque num outro prato de sopa.
num 3º prato junte alguma farinha.
Polvilhe as pernas de frango primeiro na farinha, depois no molho de leite e por fim no pão ralado.
coloque num tabuleiro forrado a papel de aluminio e leve ao fornor durante 25 a 30m.
sirva com arroz e salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário