sexta-feira, 29 de abril de 2011

Trufas de chocolate com amendoas

Esta receitinha veio na revista bimby edição de natal, mas pareceu-me uma boa opção para a Páscoa uma vez que usei amêndoas nas trufas (qualquer desculpa é boa para juntar chocolate e amêndoas a meu ver). O melhor desta receita é que é bastante versátil, podemos alterar o fruto seco: nozes, amêndoas, avelãs, ou então retirar os frutos e ficar com simples trufas de chocolate. de qualquer forma eu ofereci-as a todas, mas ainda cheguei a provar uma mini trufa que sobrou e era uma delícia. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,84€

- 50g de natas
- 200gr de chocolate preto culinária
- 100gr de chocolate de leite
- 60g de amêndoas sem casca
- cacau em pó e/ou açúcar de confeiteiro para polvilhar
- forminhas de papel para bolinhos

Preparação:

Aqueça o forno a 200ºC e no forno pré-aquecido leve as amêndoas a torra ligeiramente durante cerca de 8m (estar atenta as amêndoas, algumas das minhas queimaram um pouco). Deixe arrefecer um pouco e triture 3seg. vel. 4. Retirar e reservar.
Partir os chocolates aos pedaços, colocar no copo e picar grosseiramente dando alguns toques no turbo, junte as natas  e programe 5m, temp. 50º vel.2.
Coloque a borboleta  e bata 30seg. vel.3.
Adicione as amêndoas reservadas e misture 20seg. vel.1.
Colocar o preparado no frigorífico até ficar duro. Moldar bolinhas e passa-las por cacau em pó ou açúcar de confeiteiro, coloque-as em formas de papel para bolinhos.
Se estiverem dias muito quentes convém guardá-las no frio, pois derretem com alguma facilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário