terça-feira, 12 de abril de 2011

Lombo de porco com puré de maçã

Tinha planeado fazer uma receita de lombo de porco, mas para além de me faltarem alguns ingredientes para a sua confecção (como o bacon fatiado), implicada ter que fazer um acompanhamento á parte e não em estava nada a apetecer... Ora uma coisa que eu adoro com lombo de porco é maçã assada, por isso resolvi fazer lombo com puré de maçã, o B achou que lhe faltava o acompanhamento á mesma, mas eu cá fiquei satisfeita, para a próxima coloco apenas menos açúcar e não trituro no fim (modificações aqui já aplicadas). Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,30€

- 1 lombo de porco com aprox. 800g.
- sal, pimenta
- bacon fatiado (facultativo)
- 600g de água

Puré:
- 5 maças reineta
- 3 c. açucar mal cheias
- 1 pau canela
- sumo de uma laranja.

Preparação:

Remova a gordura do lombo o melhor que conseguir, faça-lhe uns golpes á volta para que a carne cozinhe por igual, tempere com sal e pimenta e se desejar enrole o lombo em bacon fatiado.
Coloque a água no copo e disponha o lombo na varoma e programe 40m, temp. varoma vel.3. A meio do tempo vire o lombo de lado. No final do tempo verifique a cozedura da carne e se necessário programe mais alguns minutos. retire e reserve.
Rejeite a água, coloque no copo as maças sem casca ou caroço, o sumo de laranja, o açúcar e o pau de canela e programe 15m, temp. 100º vel. colher inversa. No final do tempo retire o pau de canela e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário