quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sopa de Legumes com coração de couve

Se há coisa que a Tis adora é sopa! sim o meu rebento gosta de sopa, alias é uma boca santa, adora simplesmente comida! no outro dia quando fiz o puré de maça a acompanhar o lombo, serviu-o na taça em que costumo aquecer a sopa, daí ela ter ficado a refeição toda a pedir "upinha", que não havia! Ontem Fiz-lhe a vontade e fiz uma sopa com todos os legumes que conseguiu encontrar no frigorífico. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,85€

- 1 courguete
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 1 batata pequena
- 1 coração de couve
- 1 + meia cenoura (não tinha abobora)
- azeite
- sal

Preparação:

Coloque o coração de couve lavado e cortado aos pedaços no copo e pique alguns segundos velocidade 4. Retire e reserve na varoma
Repita a operação com a cenoura. Retire e reserve na varoma juntamente com a couve.
No copo coloque a courguete e a batata ás rodelas, a meia cenoura (pode substituir por abobora), os dentes de alho, uma pitada de sal e coloque água até cobrir os legumes, eu coloquei um pouco mais uma vez que é uma sopa com "entulho", não queria tão em creme.
Coloque a varoma sobre o copo e programe 30m, temp. varoma, vel.1.

Quando terminar o tempo retire a varoma e reserve, acrescente um fio de azeite no copo e triture tudo 30seg. vel. 4-6-8. Junte a couve e a cenoura reservada e programe 5m, temp. 100º vel. colher inversa.
Sirva quente

Sem comentários:

Enviar um comentário