sexta-feira, 15 de abril de 2011

Iogurte de pedaços de morango

Há muito tempo que não postava um novo iogurte... a verdade é com o tempo frio, os iogurtes não me solidificavam tão bem, tive muitas vezes de recorrer ao famoso iogurte liquido, mas felizmente o tempo aqueceu e já posso colocar a minha manta polar em acção. A primavera começar e com o calor vem também os frutos da época, os morangos são daqueles frutos que nunca nos cansamos, e agora a um preço bem mais acessível. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,23€

- 200g morangos
- 50g açúcar
- 800g de leite
- 10g leite em pó
- 1 iogurte natural (ou sabor a morango)

Preparação:

Lave muito bem os morangos e corte-lhes o pé, coloque-os inteiros no copo e dê alguns 3 toques no turbo para os desmanchar grosseiramente.
Adicione o açúcar, o leite, o leite em pó e programe 4m, temp. 60º vel.2.
Adicione o iogurte e programe 2m, temp. 60º vel.2.
Abafe muito bem o copo durante cerca de 8-10h. Leve ao frio antes de consumir.

2 comentários:

  1. Optima receita! Tb tenho de começar a dar mais uso á minha iogurteira!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. E que bem que eles sabem, por aqui os iogurtes voltaram em força com o calor apetece mais e mais. Adoro os de morango, ainda há dias os fiz e já estou ali com outros em mãos.

    ResponderEliminar