quarta-feira, 27 de abril de 2011

Empadas folhadas económicas

O pão está de volta, também se aproveitou o fim-de-semana prolongado para visitar família que não víamos à muito tempo, e que dias bons foram! fiz uma pausa total de cozinha (apesar de ter comido muito bem), a bimboca também teve as suas merecidas férias.
O problema no regresso a casa foi, primeiro, a vontade de continuar de férias :P, segundo o facto de não deixar comida no frigorífico e não fazer a minima ideia do que iríamos comer para o jantar (visto que regressamos já no final da tarde).
Ao vasculhar o congelador deparei-me com umas sobras de carne já cozinhada (frango, vitela e febras) e lembrei-me que poderia fazer uns folhados de carne, simples rápidos e saborosos. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,18€

- 3 placas de massa folhada
- 250g de sobras de carne
- 500g de leite
- 50g farinha
- 30g margarina
- 1 lata cogumelos
- sal, pimenta, noz moscada, salsa
- 1 ovo batido

Preparação:

Coloque a carne partida aos pedaços no copo juntamente com uns ramos generosos de salsa e pique 30seg. vel. 4-6-8. retire e reserve.
Sem lavar o copo coloque o leite, a margarina, a farinha, tempere com sal, pimenta e noz-moscada e programe 8m, temp. 100ºC vel.5 retire cerca de metade do molho (talvez um pouco menos) e reserve. adicione a carne e os cogumelos e misture tudo 10seg. vel.4.
Ligue o forno a 180ºC.
estenda a massa numa bancada enfarinhada e corte aos quadrados, no centro do quadrado coloque um pouco de recheio e dobre as pontas para dentro (também pode optar por fazer empadas ou dar outra forma ao folhado).
Pincele com o ovo e leve ao forno cerca de 30minutos ou até ficarem coradinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário