sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tarte Folhada de cogumelos com queijo da Ilha

Uma das coisas que não dispenso vai para 2 anos são as minhas 2 idas semanais ao ginásio. Mas deparo-me sempre com o problema do jantar, pois parece que cada vez chego mais tarde a casa e ainda com 1001 coisas para fazer. Tento sempre ter refeições pré-preparadas (caseiramente) ou então de fácil execução. Muitas vezes a minha opção vai para as Quiches, desta vez fiquei no meio termo entre uma quiche, uma pizza e uma tarte salgada. Dá para todos os gostos e o resultado é muito saboroso. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,20€

- 1 rolo de massa folhada fresca de compra
- 50g bacon
- 2 latas pequenas de cogumelos (ou para quem preferir cogumelos frescos, cerca de 150-200g)
- 150g queijo da ilha.
- 1 cebola
- 1 d. alho
- 20g azeite

Preparação:

Pique a cebola, o alho e o azeite 5 seg. vel.6.
Junte o bacon às tiras e os cogumelos laminados e programe 4m, temp. 100º vel.2.
Ligue o forno a 180ºC
Desenrole a massa folhada (se for fresca de compra vem num rolo com papel vegetal por baixo), coloque a massa com o papel vegetal sobre o tabuleiro do forno e dobre a borda da massa para dentro como se estivesse a fazer uma pizza. Pique o fundo com um garfo.
Sobre a massa deite a mistura dos cogumelos e espalhe uniformemente, sobre a mistura coloque fatias finas de queijo da ilha (eu usei o cortador de queijo, mas se preferir pode picar o queijo da ilha na bimby, dando alguns toques no turbo, antes de começar a picar a cebola).
Leve ao forno durante cerca de 25-30m.
Acompanhe com uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário