quarta-feira, 1 de junho de 2011

Batatas no forno

Caros seguidores tenho andado aqui numa luta feroz com o blogger, primeiro deixei de conseguir responder ao comentários (e ainda não consegui e por isso peço desculpa a quem tem comentado e não tem tido resposta), depois deixei de conseguir colocar fotos e depois as mensagens começavam a ruminar ruminar sem avançar para lado nenhum. Por estes motivos tenho uma quantidade de posts em atraso e peço desculpa por desembuchar assim de uma vez tantos posts atrasados!

Em relação a esta receita, via-a no blog ideias debaixo do telhado e fiquei com vontade de experimentar, o lombo de porco com laranja deu-me essa oportunidade. Sim porque felizmente as batatinhas dela saíram um pouco melhor que as minhas, que se começaram a desfazer a meio da cozedura, no entanto souberam em á mesma apesar de não agradar tanto ao olhar, em defesa da batata tenho a dizer que não segui as doses recomendadas de água e azeite. alterações à receita fiz uma: polvilhar com oregãos em vez de salsa. Bom apetite!

Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,30€

- 4 batatas médias
- 2 c. sopa água
- 1 c. sopa de azeite
- sal, pimenta, oregãos

Preparação: Descascar e cortar as batatas em palitos grossos.
Colocar as batatas numa frigideira anti-aderente, deitar por cima a água e o azeite, temperar com sal e pimenta , juntar as batatas e deixar cozinhar em lume brando, mexer de vez em quando. Servir polvilhados com oregãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário