quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Doce Bicolor

Pois é... Para quem ficou à espera do post 105, não se vai arrepender, pelo menos o B disse que este é o seu doce de eleição dos ultimos tempos! De salientar que eu não usei natas frescas, o que se revelou um grande erro, pois nunca consigo que as natas pasteurizadas cheguem ao ponto chantilly, mas tinha em mente que o doce levava leite condensado junto com as natas (talvez por esta receita levar e ambas serem bastante similares). Como as natas ficaram meias liquidas começaram-se a juntar um pouco ao molho de chocolate e não ficou bem nas camadas que deveria, mas o sabor é sem duvida igual! Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,67€

- 500g natas frescas bem frias
- 200g de bolacha maria
- 200g de chocolate de barra
- 200g de açucar
- 200g de manteiga
- 6 ovos

Preparação:

Com o copo bem seco coloque as bolachas partidas no copo e ligue 1m, vel. 5-6-9 progressivamente. retire e reserve.
Deite o chocolate partido no copo, junte a manteiga e dê uns toque no turbo até ai chocolate ficar picado e programe 3m, temp. 60º vel.3
Adicione 150g de açucar e as gemas e ligue 2m, vel.6 e reserve numa tigela.
Lave e seque muito bem o copo, encaixe a borboleta e bata as claras em castelo 6m, vel.4 (eu com uma batedeira à parte pois acho que lavar e secar o copo dá mt trabalho :P). Junte a sclara sà mistura do chocolate.
Lave novamente o copo, coloque a borboleta e bata as natas com os restantes 50g de açucar durante 2:30m vel. 3 ou até virarem chantilly(atenção, o copinho medidor não deve estar colocado, outra coisa, as natas frescas longa vida, que são as que normalmente uso, só necessitam de cerca de 1m para montar, por isso convem ir verificando a textura, correndo o risco das natas virarem manteiga!).
Numa taça funda disponha camadas alternadas de chantilly, bolacha e chocolate, devendo a ultima camada
ser de bolacha.

2 comentários:

  1. Hummm

    Que delicia, :D Ja adicionei para fazer no proximo jantar.

    *

    ResponderEliminar
  2. espero que tenhas gostado! lá por casa adoramos, alias estou fã das receitas da teleculinária robot, o bolinho deste f-d-semana também ficou excelente!

    ResponderEliminar