quarta-feira, 6 de outubro de 2010

lasagna de espinafres, requeijão e nozes

Mistura estranha? possivelmente é. a receita que eu pretendia fazer era a de canellonis de espinafres com requeijão, mas á parte a minha aventura da falta de espinafres tive a aventura da falta de canellonis... pois é tinha 5 embalagens de placas na dispensa... mas eram as 5 de lasagna e eu convencidissima que pelo menos uma seria de canellonis, enfim! tive de improvisar. e o resultado... bem sinceramente não foi o melhor, quer dizer a comida não é má de todo, mas fica bastante enjoativa, não sei se terá a ver com o adicionar de molho bechamel (não faz parte da receita original) ou se é da propria mistura do requeijão com os espinafres... Outro promenor é que as placas de lasagna não ficaram totalmente cozinhadas (não as pré-cozi em água e deveria te-lo feito). Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,62€

-Queijo ralado para polvilhar

recheio:
- 40g miolo de noz
- 800g água
- 200g de espinafre
- 2d. alho
- 30g azeite
- 1 requeijão de seia
- sal e pimenta q.b.

molho tomate:
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 40g azeite
-500g tomate (usei 1 lata tomate pelado + 100g polpa tomate)
- sal e pimenta
- 1 c. cha oregaos
- 300g de agua (para a proxima não coloco, o molho ficou mt liquido)

bechamel:
-400g de leite
- 20g de manteiga
- 40g de farinha

Preparação:

Começe por ficar as nozes 3 seg. vel. 5. Retiree Reserve
Depois faça o molho de tomate, coloque a ceblo e o alho no copo e pique 5seg. vel.5, adicione os restantes ingredientes e programe 8m, temp. varoma vel.1 no fim triture tudo mais 5seg. vel.5. Retire e reserve.
Passe o copo por água e coloque-lhe os 800g de água, coloque por cima da tampa a varoma com os espinafres e programe 15m, temp. varoma, vel.1. Reserve os espinafres.
Lave e seque bem o copo, junte o alho e pique 3seg. vel.5, junte o azeite e refogue 5m, temp. 100º vel.1
Junte os espinafres escorridos, o sal a pimenta e refogue mais 3m, temp. 100º vel. colher inversa. Adicione o requeijão e as nozes e programe 4seg. vel.4. Retire e Reserve.
Lave novamente o copo, coloque todos os ingredientes parafazer o bechamel e programe 8m, temp. 90, vel.4 ( eu gosto do meu molho um pouco mais liquido, para mim bastou-me 7m).

Monte a Lasagna colocando um pouco de molho de tomate no fundo do pirex, um pouco de creme de espinafres, junte as placas de lasagna, molho bechamel e repita as camadas até terminar com uma camada de bechamel. pique as palcas para que o molho se entranhe bem, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno cerca de 30m, a 180-200ºC.

Sem comentários:

Enviar um comentário