quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Moqueca de camarão

Penso que só usei o livro base nos primeiros dois meses de utilização da bimboca, fora isso tenho adapatado as minhas receitas ou experimentado outras que tenho encontrado na net, mas o meu irmão por diversas vezes já tinha feito esta moqueca... Ja sabem como é, eu quando vejo o nome da receita e não me cheira a comida portuguesa ou italina torco logo o nariz, mas não é que é boa e eu até gostei? uhm vou repeti-la certamente (numa dose mais moderada). Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 6,50€

- 500g miolo de camarão médio
- 2 lombos peixe à escolha
- 1/2 c. café de estragão
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 1/2 pimento verde (não se colocou)
- 1 caldo marisco
- 200g tomate pelado
- 50g azeite
- 1 pimenta cayena (não usei porque não gosto de coisas picantes)
- 200g leite coco
- sal qb.

molho verde (não se fez, mas para quem está interessado):
- 1 c. sopa coentros picados
- 1c. sopa salsa picada
- 1c. sopa de cebolinho picado

Preparação:

Numa panela à parte faça o arroz com que irá acompanhar a moqueca.
Coloque no copo a cebola e o alho e pique 6 seg. vel.5.
Adicione o azeite, o tomate, o pimento e o molho verde e pique mais 15seg. vel.7 ou até obter uma papa homogénea. e programe 5m, temp. varoma, vel.1 e 1/2.
Junte o leite de coco e programe 3m, temp. varoma vel.1
Quando terminar o tempo junte os camarões, os lombos de peixe cortados aos cubos, o caldo a pimenta e o estragão e progarme 5m, temp. varoma, vel.colher inversa.





Sem comentários:

Enviar um comentário