Começa o tempo mais frio e o B acha que começa a deixar de ser tempo de vinho branco/verde e fresquinho... a mim pessoalmente não me faz confuão bebe-lo mesmo com frio, até porque é uma coisa que poucas vezes fazemos, apesar de concordar que o vinho tinto nesta altura do ano dá outro "calor" ao corpo.
O vinho que ultimamente me tem enchido as medidas tem sido o Quinta da Aveleda e talvez por isso ser a garrafa resistente no nosso frigorifico.
Achei que o jantar de ontem merecia um bom copo de vinho e lá fomos abrir a nossa ultima garrafa deste ano (ou talvez não, aina falta muito para o ano acabar...).
Enologia:
Todos os anos são cuidadosamente seleccionadas as melhores uvas das castas Loureiro, Trajadura e Alvarinho produzidas nos cerca de 150 hectares de vinhas da Quinta da Aveleda. A vinificação é efectuada pelo método de prensagem das uvas a baixapressão, seguida de uma fermentação alcoólica a temperaturas controladas.
Após a fermentação o vinho passa por um estágio em cuba inox, mantendo as borras em suspensão. O vinho é filtrado e estabilizado pela acção do frio, antes do seu engarrafamento.
Notas da prova:
Apresenta uma cor citrina clara, aspecto límpido e brilhante. É um vinho harmonioso, com um aroma fresco, frutado e delicado, evidenciando a presença de frutos tropicais e agradáveis notas florais. Oferece um final de boca longo e persistente.
Enólogo: Manuel Soares
Informação retirada do site oficial Quinta da Aveleda
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Então acompanhado por um belo queijo da mesma quinta... nham
ResponderEliminarAconcelho visita guiada á propriedade. :) Com prova de vinhos e queijinhos!!
também costumamos acompanhar muitas vezes este vinho com queijo... mas não sabia que que a própria quinta da aveleda tinha queijo próprio, irei por na minha lista de "coisas a provar", obrigado pela dica :)
ResponderEliminar