domingo, 24 de outubro de 2010

Crostinis mel, nozes e brie

O S.. Pedro anda-me a pregar partidas... Quando começei a fazer a lista para as compras do mês já andava por aqui grandes chuvadas e algum frio à mistura, o que é optimos para lanches reforçados e dias passados no sofa enroladinhas em mantas... a verdade é que o sol está de volta, apesar de as temperaturas já terem baixado bastante, não faz mal resolvi fazer os crostinis à mesma e deu para matar o desejo. Aviso desde já que estes crostinis são bem diferentes dos anteriores, são doces e por causa disso bastante enjoativos (comam somente um pequeninho, ou não digam que não vos avisei!) Bom apetite!





Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,05€

- 1 copo de nozes
- 1/2 copo de mel
- 1/4 copo de passas amarelas
- 1 pitada de ervas provence
- 1 pouco de raspa de laranja (usei de limão)
- 1 cálice de sumo de limão
- 4 fatias de pão
- 4 fatias de queijo brie

Preparação:

Pique ligeiramente as nozes dando alguns toques no turbo. Reserve.
Coloque no copo o mel e programe 1:30m, temp. 37º vel. 1, Quando terminar o tempo adicionar as nozes, as rapas de laranja, as passas, o sumo e as ervas provence e misturar tudo na vel.3 até obter uma mistura homogénea.
Toste ligeiramente o pão, coloque uma fatia de queijo sobre ele e leve a gratinar 4-5m no forno a 200º, coloque a mistura de nozes e mel por cima, polvilhe com um pouco de ervas provence e sirva de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário