segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Poupar está na moda III

Eu sou totalmente contra o desperdício. Se á coisa que eu detesto mandar para o lixo é comida… quer seja em restos, quer seja comida (especialmente legumes e fruta) que se estragou ou que passou o prazo de validade ou ou…


Talvez por causa disso tenha teimado em manter na minha dispensa bolachinhas que ficaram moles devido ao facto de estarem abertas ou melhor, por ficarem mal fechadas (nem sempre as embalagens originais são os melhores sítios para as conservar) e que ninguém lhes pegava pelo simples facto de estarem moles, não terem aquela sensação crocante ao trincar.

Li algures que colocando as bolachitas no forno alguns minutos lhes devolvia a sensação crocante. Porque não arriscar? As bolachinhas estavam na despensa, ninguém lhes comia, coitadinhas, o máximo que me podia acontecer era ter que as mandar fora que seria destino mais que certo. Sábado fiz a tarte de limão e como só ia uns minutinhos ao forno (temos que aproveitar os recursos) coloquei a tarte no tabuleiro de cima e as bolachinhas no tabuleiro de baixo por cima do tapete de silicone. Vou á minha vidinha quando me começa a vir um cheirinho a bolachinhas acabadas de fazer… Sim para além das bolachas terem ficado novamente crocantes, deixaram um cheirinho maravilhoso pela casa durante horas! Era de salivar mesmo (as bolachinhas eram de cacau).

Dica para “recuperar”bolachas registada e super aprovada, nunca mais bolachitas moles irão para o lixo lá em casa, esta recuperação saiu-me a custo zero, uma vez que o forno já iria ser usado para cozinhar a tarte, enquanto um novo pacotinho de bolachas me custaria 1,25€ (sim era bolachitas de marca branca, básicas, com cacau, baratinhas, mas saborosas), anualmente a poupança não deve ser significativa, 1 a 2 pacotes de bolacha por ano, mas a satisfação de não deitar comida fora para mim valeu milhões! (para não falar no “incenso” saboroso que ficou dentro de casa, eheh).
Na minha opinião, o melhor sitio para se guardar as bolachitas depois de abertas é naquelas latas de aluminio redondas que vinham em bolachas sortidas, lembram-se? até parece que ficam com outro sabor...

Sem comentários:

Enviar um comentário