segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sopa de Feijão verde

Apesar dos dias quentes tem-me sabido bem a sopinha como jantar, sabem aqueles dias em que já não nos apetece nada por estarmos fartos de tudo? eu andava assim, agora de vez em quando já começo a pensar.... "sabia tão bem comer aquilo..."
A base da minha sopa de feijão verde é igual á base da minha sopa de espinafres ou agriões, a única diferença é que por vezes coloco cenoura, noutras abóbora. O feijão verde já tinha sido anteriormente arranjado e congelado em juliana, fica rijinho como se nunca tivesse visto um frigorífico á frente. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,50€ (depende um pouco da quantidade de sopa)
- 1 batata pequena
- 1 cenoura
- 2 courguete pequenas/médias
- 1 cebola
- 2 d. alhos
- 100g de feijão verde em juliana
- 1 fio de azeite
- sal


Preparação:

Coloque o feijão verde na varoma. Reserve.
Lave e descasque os restantes legumes e coloque-os partidos aos bocados no copo, adicione uma pitada de sal e coloque água para obter a consistência de sopa desejada: para obter um creme coloque água um pouco acima dos legumes no copo, para consistência um pouco mais liquida, junte mais água.
Coloque a Varoma por cima da tampa do copo e programe 25m, temp. varoma, vel.1
Quando terminar o tempo retire a varoma, triture os legumes, programando 1m, vel. 5-6-7 progressivamente, adicione o fio de azeite e o feijão verde no copo e programe 3m, temp. 100º vel.1  e de seguida 15seg, vel.3 invertida.
Sirva quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário