quarta-feira, 26 de outubro de 2011

creme ervilhas

Já devem ter reparado que falo muitas vezes do meu congelador. Para mim é um espaço fascinante, por exemplo, Quanto mais vazio está menos espaço tem, não vos acontece? quando congelo inicialmente as coisas faço-o como me vai dando jeito, não congelo segundo uma ordem do que irei cozinhar de seguida (isso implicaria muita organização...), por isso por vezes tenho que retirar 3 ou 4 coisas para chegar ao que quero, e quando as vou por de volta... parece que não cabem! enfim. Neste momento sei que tenho os legumes que congelei no fundo do congelador e como não me apetecia desfazer aquilo tudo, aproveitei os que estavam mais á mão para a sopinha da semana. Por isso desta vez saiu um creme de ervilhas! Bom apetite.
Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,95€

- 1 cebola
- 2 batatas pequenas
- 1 d. alho
- 500g ervilhas congeladas
- 15g azeite
- água e sal q.b.

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo aos pedaços excepto o azeite. Deite água até cobrir ligeiramente acima os legumes, junte sal e programe 30m, temp. 100º vel. 1.
Terminado o tempo acrescente o azeite e triture tudo 1m, vel.7.
se achar que o creme ficou espesso demais acrescente água fervida e envolva alguns segundos na vel. 4 até obter a consistência desejada.

Sem comentários:

Enviar um comentário