terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quiche de tomate cherry e azeitonas

Há dias que eu sei á partida que terei muito pouco tempo para cozinhar (para a tis comer a horas aceitáveis, em vez de comer á hora da cama), nesses dias programo sempre fazer refeições rápidas e práticas ou então até posso deixar o jantar feito de um dia para o outro. As quiches são daquelas refeições que me permitem fazer exactamente isso, no dia apenas preciso de fazer a salada e voila! Sabem bem tanto frias como quentes e o melhor de tudo é que para além da combinação de recheios ser infindável, regra geral dão para mais de uma refeição. Bom apetite! 



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,16€

Massa:
- 250g farinha
- 150g margarina
- 40g água
- 1 pitada sal
Recheio
- 1 embalagem de tomate cherry
- 1/2 frasco de azeitonas pretas sem caroço (umas 20)
- 1 ovo
- 1 pacote de Natas
- sal e pimenta



Preparação:
Faz-se a massa da quiche com pelo menos duas horas de antecedência. Preferencialmente de um dia para o outro (não custa nada, demora apenas 15seg!).
Para isso coloque todos os ingredientes da massa no copo e programe 15seg. vel.6. retire para uma tigela e cubra com um pano.


No dia forre uma tarteira de fundo amovível e cobra com a massa, pique-a com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 10m.

Distribua uniformemente os tomates cherry, eu cortei os que eram maiores ao meio, espelhe as azeitonas também uniformemente.
Numa tigela á parte bata as natas com o ovo e tempere com sal e pimenta (eu juntei um pouco de leite para aumentar a quantidade de molho). Espalhe uniformemente pela tarteira e leve ao forno durante mais uns 30m ou até ficar douradinha.
Sirva com uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário