sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Poupar está na moda - Descontos na modelidades de pagamento

Existem alguns bens que nos dão benefícios se optarmos por formas diferentes de pagamento.
Que me lembre eu tenho dois: o Ginásio e as Cotas da Ordem.

No caso do ginásio se optasse pelo pagamento por débito directo, não pagava a anuidade da inscrição, desde que já tivesse inscrita à mais do ano (ou seja a primeira anuidade paga-se sempre), que no meu caso são 30€, Eu aproveitei claro, 30€ é bastante dinheiro, e até hoje não tive problemas, nos meses que vou de férias aviso na recepção e eles não descontam a mensalidade (ou descontam metade, conforme os dias que esteja fora), para cancelar os débitos directos também é fácil, pode-se fazer na página do banco sem encargos adicionais.



No caso das cotas da ordem, o ano passado deram-me a possibilidade de ter 10% de desconto se pagasse as cotas todos do ano numa só vez, eu aproveitei claro, custa dar logo assim tanto dinheiro de uma vez, mas sempre são menos 19€ que saem da carteira no final do ano.
Este ano, fizeram umas novas modalidades, como ter desconto em pagamento por débito directo (5%).
Ora para mim como 10% é maior que 5%, fiz o esforço de pagar este mês os 171€ em vez dos 190€.

E vocês aproveitam estes benefícios?

2 comentários:

  1. Gostei

    Mas no final do ano sabe quanto poupou? quanto devia ter ficado na carteira?

    Neste caso acomselho que visiste o meu blog
    http://bestaccessexpert.blogspot.pt/2012/03/exemplo-acompanhamento-de-vencimentos.html

    ResponderEliminar
  2. anónimo, neste caso especificio a poupança foi representada no post. No caso do ginásio o máximo de poupança eram os 30€ (referentes á inscrição) e no caso das cotas da ordem a poupança máxima conseguida era fazendo o pagamento do ano completo e tendo uma poupança de 10%.
    Fiz este post pois existem outros lugares com o memso tipo de beneficios como colégios particulares e afins, onde as pessoas com um sacrificio inicial acabam por poupar dinheiro.
    Eu vou deixando algumas dicas, nas quais se calhar muita gente não pensou devido a velhos habitos, mas que podem julgar em seu beneficio.
    Em relação ao controle de vencimentos e despesas tenho as minhas proprias tabelas, ma sfica a nota para quem estiver interessado

    ResponderEliminar