terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Massa de arroz com gambas

Esta é uma das minhas receitas preferidas nos restaurantes chineses, a minha não ficou nem de longe nem de perto semelhante á que nos servem, mas deu para matar um pouco as saudades. e parecendo que não fazer este estilo de comida em casa é bem simples e rápido e óptimo para variar quando já se está farto de comer a comida "tradicional". Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 5,85€

- 2 cenouras cortadas ás rodelas
- broculos a gosto (não tinha não usei)
- 1 lata rebentos de feijão mungo
- cogumelos a gosto
- 150g massa arroz (fiz a olho)
-150g gambas sem cascas
- 40g molho soja
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 50g azeite
- 50g vinho branco
- 2 ovos

Preparação:

Na varoma coloque a cenoura, os broculos, os cogumelos, salpique com sal. No copo coloque 1,5l de água, coloque a varoma por cima da tampa e programe 15m, temp. varoma vel.2
Coloque a massa numa tigela média de servir e deite a água sobre a massa para cozinhar por uns 5m (ver nos rotulos da massa o tempo de cozedura).
No copo deite o azeite e aqueça 3m, temp. varoma vel. 1, junte a cebola e os alhos e pique 5seg. vel.5, junte o vinho, o molho de soja e as gambas e cozinhe 6m, temp. varoma vel. colher inversa. Junte os legumes e um pouco de água (eu coloquei demais, experimentar fazer só 1/2 copo medidor) e programe mais 6m à mesma temperatura e velocidade.
Numa frigideira á parte faça os ovos mexidos.
No final envolva a massa com todos os ingredientes e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário