quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bolo de maçã

E como bolo tive esta preciosidade que me deu bastante luta, e apesar de o aspecto visual do bolo não ter sido o melhor (partiu-se tudo a desenformar), a verdade é que de sabor é uma delícia. A verdade é que não sei se a culpa do bolo se ter partido foi minha ou dele, a receita original não fala em untar a forma, uma vez que a forma é coberta por caramelo, mas também o caramelo era suposto ser feito na hora (mas eu como tive um pouco de pressa usei caramelo de compra). Para a próxima correrá melhor certamente. Bom apetite!







Ingredientes:

Preço médio de custo: 2,23€

-350g acuçar
- 200g farinha
- 150g manteiga à t. ambiente
- 4 Maças (a mim bastou-me 2 maças reineta, eram bem grandes)
- 4 Ovos
- 1 c. chá fermento

Preparação:

Deite 175g de açúcar para uma frigideira, junte 3c. sopa de água e leve ao lume até ficar caramelo.
Verta para uma forma e rode para caramelizar bem o fundo e as laterais.

Ligue o forno a 180ºC

Descasque e desencaroçe as maça e corte-as em gomos grandes, Disponha-os no fundo da forma.
Deite os ovos para o copo, junte o açúcar, a manteiga, fermento e farinha e ligue 30seg. vel.6.
Deite a massa para a forma e leve ao forno cerca de 40m (este leva mesmo bastante tempo a cozer).
Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.

Sem comentários:

Enviar um comentário