terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Filetes de pescada recheados com camarão, bacon e cogumelos

Esta Receita já está na minha lista  dos "a fazer" à muito tempo, mas ainda não tinha tido a oportunidade de a conseguir fazer pois faltava-se sempre algum ingrediente. Bem Ontem foi a noite!, gostei do recheio, apesar de achar que faltava algo... penso que o peixe ficaria muito mais saboroso se em vez de ser servido em filetes, fosse assim tipo salada russa, tudo misturado, fica para uma próxima experiência! Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,82€

- 3 filetes de pescada
- 80g camarão previamente cozido (reservar água da cozedura)
- 40g bacon ás tiras
- 1/2 lata pequena cogumelos
- 3 d. alho
- 120g arroz
- 20g azeite
- 800g água
Bechamel:
- 200g água da cozedura dos camarões
- 40g farinha
- 30g margarina
-100g natas
- sal, pimenta, noz-moscarda

Preparação:

No copo coloque os alhos e o azeite e pique 5seg. vel7, e refogue 4m, temp. 100, vel.1.
Adicione os camarões e os cogumelos e cozinhe 5m, temp.100. vel.1. Retirar e reservar.
Faça o bechamel, colocando todos os ingredientes no copo excepto as natas e programe 8m, temp.90º vel.4, quando terminar o tempo adicione as natas e programe mais 2m à mesma temperatura e velocidade.
deitar metade do molho sobre o preparado anterior, ao qual se adiciona também o bacon, tempera-se e envolve-se com as espátula.
Lave o copo, coloque os 800g de água.
Corte folhas de papel alumínio suficientemente grandes para embrulhar os filetes de pescada. se estes forem finos, coloque a mistura anterior sobre metade do filete e feche com a outra metade, tempere e embrulhe-os bem no papel de alumínio, se forem medalhões grossos, corte ao meio, recheie e feche bem com o papel de alumínio. coloque na varoma sobre o copo e programe 20m, temp. varoma vel.2
quando terminar o tempo, coloque o arroz no cesto dentro do copo, volte a colocar a varoma e programe mais 20m, temp. varoma vel.4.
Ao servir pode regar os filetes com o resto do molho bechamel (eu pessoalmente não fiz, achei molho a mais).

Sem comentários:

Enviar um comentário