sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Canja de peixe

Por norma não sou muito apreciadora de canjas, mas como esta era de peixe resolvi experimentar, não desgostei, mas não é uma sopa parasecomer dia-a-dia como as de legumes, fica a ideia. Bm apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,06€

- 2 postas de peixe a gosto
- 70g de arroz (eu usei massinhas, porque me esqueci de por o arroz no cesto no copo)
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 1000g de água
- 40g polpa tomate (usei molho)
- 40g azeite (não usei pois o molho de tomatejá tinha azeite mais do que suficiente)
- 1 caldo de peixe (usei somente sal)

Preparação:Deite a cebola, o alho a polpa de tomate e o azeite no copo e ligue 5 seg. vel.5 de seguida refogue 5m, temp. 100º vel.2.
Junte o caldo de peixe (eu só coloquei sal),a àgua e programe 10m, temp. 100º, vel.2.
Coloque o arroz no cesto dentro do copo (eu esqeci-me por isso cozi massinhas à parte), coloque as postas de peixe na varoma e programe 20m, temp. varoma, vel.3.
Retire o peixe, deixe-o amornar, retire-lhe as peles e espinhas (caso seja caso disso) e junte-o ao caldo, assim como o arroz.
Sirva quente, se desejarpode decora-lo com umas folhas de hortelã.

Sem comentários:

Enviar um comentário