quinta-feira, 12 de agosto de 2010

leite Creme

Devo confessar que foi a festa de anos que me deu menos trabalho na cozinha, em grande parte devido à facilidade que a bimboca faz os docinhos... A ideia é ter um plano dos doces a fazer e começar pelos que sujam menos a bimby para os que sujam mais, nesses fazer a auto-limpeza bimby (1,5l com umas gotas de determente loiça , 4m (ou mais se o copo não tiver temperatura), temp. 70 vel. 4).
Como não precisei de ficar a mexer o leite creme fiquei com tempo para arrumar a cozinha toda :) Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo:

- 1l de leite meio grodo
- 6 gemas de ovos
- 60g de farinha
- 200g de açucar
- casca de limão
- açucar mascavado para polvilhar (não usei)

Preparação:

Junte todos os ingredientes e programe 12m, temp. 90º vel. 2 e 1/2.
Retire o limão e deite para uma travessa e deixe arrefecer (ou em taças individuais).
Polvilhe com o açucar e queime a superficie com um ferro quente (eu como não tenho ferro e não me apeteceu andar a queimar colheres não tive trabalho nenhum!).

Sem comentários:

Enviar um comentário