quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Enroladinhos de bacon, ananás e queijo

Achei a ideia de fazer pizza que não parece pizza mas sabe a isso genial, lol, vi esta receita e pensei: uhm bacon e a ananás... e começou-me logo a crescer água na boca, eheh, como tinha 2 rodela de ananás que me sobraram da receita das almondegas com ananás e molho agridoce (que ainda não tive tempo de postar, será a próxima prometo) pensei: porque não? é melhor do que estragar, eheh, levou o selo de "aprovadissima" então quando acabram de sair do forno quentinhos, ui ui que delícia! bom apetite!




Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,5€ (eu usei sobras por isso ficou básicamente a zero)

Massa:

- 200 gr. água
- 20g sopa leite em pó magro
- 10g.  açúcar
- 10g azeite
- 1 pitada de sal
- 400 gr. farinha de trigo
- 1 saqueta fermipan

Preparação:

Coloque a água, o fermento, o açúcar, o leite em pó e o azeite e programe 1 min., temp. 37°, vel.3. Adicione a farinha e o sal e programe 15 seg., vel.6 e 2 min., vel. Espiga. A massa deverá despegar-se por completo do copo.

Aqueça o forno a 200ºC.  e deixe a massa repousar 30 min., tapada e em lugar seco.

Recheio:
- 1/4 cháv. de molho de pizza (fiz o meu molho enquanto a massa repousava: 1 cebola, 2d. de alho, 1 lata tomate pelado, 100g de polpa de tomate, 20g de azeite, tempero a gosto. colocar a cebola e o alho e triturar 4seg. vel. 5 adicionar o tomate pelado e a polpa e triturar 15seg. vel. 5 adicionar o azeite e progarmar 7m temp. 100, vel 1)
- Queijo Ralado (eu como aproveito tudo usei um queijo ralado de um qualquer queijo curado que ficou rijo demais para se comer e já tinha ralado para fazer gratinados ou o que fosse).
- 150 gr. tiras de bacon (usei o resto de uma embalagem que tinha no frigorifico)
- 225 gr. ananás aos pedaços (usei as 2 rodelas que tinha de sobra)


Preparação:

Utilize um rolo de massa polvilhado com farinha para estender a massa num rectangulo, eu usei somente metade da quantidade da massa, a outra metade congelei, estendi a massa de modo a ficar fina (depois de cozinhada fica mais estaladiça, mas isso é ao gosto de cada um), coloque no tabuleiro de ir ao forno.
 Espalhe o molho de pizza uniformemente por cima da massa, deixando uma margem de cerca de 2 cm a toda a volta. Polvilhe com o queijo ralado, bacon e ananás.
Enrole a massa de maneira a obter uma torta. Pressione bem as pontas para selar, se for necessário molhe-as. Corte a torta às fatias com a espessura que deseja e leve ao forno a cozinhar durante cerca de 20m ou até ficar dourado. polvilhe com oregãos e sirva quente

Sem comentários:

Enviar um comentário