quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lombo de Peru recheado

Já ha muito tempo que não fazia uns bifes de peru, talvez por me ter cansado dos bifinhos com molho de cogumelos, que é logo a primeira receita que me salta à mente quando penso em peru :) gostei muito deste rolo e é um novo universo que se abre lá por casa, pois recheios para colocar nos bifes de peru certamente é o que não falta (a começar pelos cogumelos, eheh). é uma optima forma disfarçada de inserir legumes na alimentação e além disso é uma receita que se enquadra perfeitamente na minha actual alimentação (sendo a minha guarnição salada, claro). Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 5,35€


- 4 bifes de peru grandes (não necessariamento grossos)
-150g bacon
- 1 courgette pequena
- 2 cenouras pequenas
- 3 d. de alho
- 30g de azeite
- 1 copo medida de vinho branco
- 1 colher (chá) de pimentão-doce
- Sal e pimenta

Preparação:

Lave e descasque a courguette, corte aos pedaços e coloque no copo, repita a operação com as cenouras e pique 5seg. vel.5, retire e reserve.
coloque o bacon aos pedaços no copo e ligue 10seg. vel.5, junte a courguette e a cenoura reservada e ligue mais 10seg. vel.5.
Disponha os bifes de peru em rectângulo, ligeiramente sobrepostos, espalhe a mistura dos legumes e bacon por cima  e enrole como se fosse uma torta, prenda com fio de cozinha ou palitos e disponha num pirex de ir ao forno.
No copo (não precisa de lavar), coloque os alhos, o vinho, o azeite, o pimentão doce e tempere com sal e pimenta e envolva 5 seg. vel.5.
disponha o molho sobre o rolo de peru e deixe marinar por 30m. De seguida leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 40m.
Sirva com guarnição a gosto

Sem comentários:

Enviar um comentário