sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Croquetes de Vitela

Como acho a carne picada muito versátil para diversas refeições, geralmente é daquelas coisas que existem sempre no congelador. Desta vez resolvi fugir um pouco das bolonhesas, das lasanhas e das massas gratinadas e resolvi arriscar-me na aventura de fazer croquetes (pela primeira vez na vida). Sempre tinha ouvido dizer que era dificílimo e que rebentavam todos a fritar etc e tal. a mim, tirando a falta de jeito para fazer croquetes uniformes e bonitos, penso que de resto não me sai mal e ainda fiquei com alguns congelados para nova ocasião e só fiz metade da recita indicada.Também é uma boa refeita para se fazer quando se tem sobras de carne. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,85€ (preço receita completa)


- 500g de carne de vitela picada (usei 250g)
- 500g de leite (usei 250g)
-100g de farinha (usei 50g)
- 40g de margarina (usei 20g)
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 2 ovos
- Salsa q.b.
- Noz·moscada, Sal e pimenta q.b.
- Pão ralado para passar


Preparação:

Pique a cebola e os alhos 5seg. vel.5

Junte depois a margarina, a carne picada, o leite, a farinha e um pouco de salsa, tempere com
sal, pimenta e noz-moscada e programe 12m, temp.100°C, vel. 3,5.

Deite o preparado anterior para uma tigela e leve ao frigorífico até arrefecer bem. Molde depois croquetes
polvilhando com um pouco de farinha, passe-os pelos ovos batidos e por pão ralado e leve ao congelador
durante 1 hora.
Frite então os croquetes em óleo até ficarem douradinhos, coloque-os a escorrer sobre papel absorvente e
sirva-os acompanhados com guarnição a gosto. Eu segui a sugestão da revista teleculinária robot de onde retirei a receita e fiz este arrozito de cenoura e ervilhas.


1 comentário: