quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Panquecas low carb

Na minha saga para diminuir os carboidratos às refeições ao longo do dia levou-me a um dilema grande: o que fazer para pequeno almoço e lanche, aquelas refeições que eu fazia á base de pão? as restantes refeições são mais fáceis de planear, uma vez que a carne e o peixe e muitos legumes em vez do típico arroz, batata, massa. sobrava-me os ovos! ora confesso que ao fim de uns dias me cansei dos ovos mexidos ao pequeno almoço então procurei procurei e fui dar a este blog maisgorduramenoscarboidratos que tem alternativas saborosas com menos carboidratos de receitas "normais". experimentei fazer as panquecas com a farinha de amêndoa (dai ter feito ontem a farinha), com as minhas pequenas alterações, barrei com manteiga em vez do doce sugerido, mas acredito que com o doce deve ficar ainda melhor. Para mim foi uma alternativa aprovadissima. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,12€

-100g farinha amendoa
- 3 ovos
- 50g natas
-100g requeijão (vi no rotulo que tinha menos carboidratos que o ricotta, mas cuidado ha uns que tem mais que outros)
- 1 c. cha fermento para bolos

Preparação:
Colocar a borboleta no copo, juntar os ovos e programar 1m, vel.3 e 1/2.
Retirar a borboleta, juntar as natas e o requeijão e envolver 15seg. vel.6
Misturar a farinha e o fermento e envolver mais 15seg. vel.6.
Deixar a massa repousar 5-10m.
Aquecer uma frigideira com fundo anti-aderente e fritar as panquecas colocando uma porção de massa no centro da frigideira. Deixar fritar bem a parte debaixo, até em cima começarem a aparecer bolinhas e depois virar para fritar do outro lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário