terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

cannelonis falsos de carne

Ao fim de 4 anos de idas regulares ao ginásio lá se resolveram a fazer uma avaliação física da minha pessoa, medir, pesar, ver os índices. Em relação à altura não há muito que possa fazer (a não ser colocar uns saltos altos volta e meia, eheh), peso dentro dos parâmetros "normais", idem com a massa muscular (magra) e com o imc, agora o indice de massa gorda já é outra conversa... estava ligeiramente acima do que seria de esperar (será das 75 sobremesas publicadas até agora fora repetições? cof cof). Como "castigo", por assim dizer ganhei um plano de treino altamente violento, como isso até hoje não parece ser suficiente resolvi ajudar, fazendo uns pequenos ajuste na minha alimentação.
Pois bem segundo as minhas pesquisas, parece-me que a forma mais rápida e eficaz de reduzir a massa gorda é ter uma alimentação com baixos níveis de carboidratos (a minha era á base de elevadíssimos níveis de carboidratos), portanto nos próximos tempos vou fazer um esforço muito grande para resistir ás massas, aos pães e acima de tudo aos doces! abrindo pequenas excepções em dias de festa claro :P
Por isso enquanto o resto da família se deliciava com uma bela lasanha (que inveja...) eu ataquei estes cannellonis falsos, que por acaso também não eram nada maus. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,65€ (por porção ou talvez um pouco menos)


- Fiambre fatiado (eu usei 3 fatias para 1 porção)
- 3 colheres bem cheias de preparado de carne picada (o mesmo que faço para a lasanha)
- queijo ralado emmental
- salada para acompanhar

Preparação:

Colocar uma colher bem cheia de preparado de carne picada na ponta de uma fatia de fiambre e enrolar como se fosse uma torta. colocar num pirex de ir ao forno e repetir o processo para as restantes fatias.
Polvilhar com queijo ralado e levar ao forno a gratinar por cerca de 15-20m a 180ºC.
Servir com salada a gosto

Sem comentários:

Enviar um comentário