domingo, 24 de fevereiro de 2013

Salada de frango com fusilli, legumes e azeitonas

De um modo geral esta minha fixação em ter refeições com baixos carboidratos não me levou a ter que fazer um jantar para mim e outro para a família  Tenho tentado encontrar receitas que dêem facilmente para serem adaptadas a ambas as situações. Este é um belo caso disso. A família comeu a salada com a massa e eu sem ela, foi só uma questão de me servir antes de misturar tudo. Esta receita rende bastante o que é um bonus em seu favor, e pode ser servida quente no inverno ou fria nos dias quentes. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,85€


- 2 peitos de frango
- 2 cenouras
-150 g ervilhas
- 300 g massa tipo fusilli tricolor
-1 cebola
- 2 d. de alho
- 1 lata pequena cogumelos
-150g vinho branco
- azeitonas pretas a gosto
- 30g azeite
- sal, pimenta, oregãos qb.

Preparação:

Numa panela á parte coza a massa em água fervente com sal e um fio azeite.
Eu grelhei os peitos de frango, mas podem-se coser na varoma juntamente com as ervilhas e a cenoura.
Na varoma colocar os peitos de frango e temperar a gosto. No tabuleiro da varoma colocar as ervilhas e as cenouras cortadas ás rodelas. Reservar.
No copo colocar o azeite, o alho e a cebola e picar 5seg. vel.5.
Adicionar os cogumelos, encaixe por cima a varoma e programe 5m, temp. varoma vel.colher inversa.
No copo junte o vinho e com a varoma encaixada programe mais 20m, temp. varoma vel. colher inversa.
Retire o peito de frango e desfie-o a gosto (ou pode coloca-lo inicialmente já partido aos cubos), junte tudo com o fusilli e as azeitonas e sirva quente ou fria.

Sem comentários:

Enviar um comentário