quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

macarronada com queijo creme e ovos

Há uns tempos atrás fiz uma encomenda pelo jumbo online para aproveitar umas promoções bastante vantajosas, uma vez que na loja onde fui já não tinham os produtos. Para além dos produtos encomendados tive direito a alguns brindes, entre eles queijo creme com fiambre. Queijo creme costumo comprar para a confecção de sobremesas, mas com fiambre não dava para esse fim, não é? Há uns tempos tinha visto uma receita semelhante a esta numa revista (não me recordo qual) e tinha escrito na hora a versão adaptada á bimby. Foi uma óptima ocasião para experimentar, mas confesso que tinha melhores aspirações para a receita, fica tudo um pouco sem sabor, necessitava de algo mais, ou ervas aromáticas ou então bacon ou queijo de sabor forte ou algo assim. Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,28€

- 250g de macarronete
- 4 ovos
- 1 dl de leite
- 30g azeite
- 1 emb. queijo creme fiambre
- 200g fiambre aos cubos

Preparação:

Coza a massa muito al dentee.
Ligue o forno a 180ºC
no copo junte os ovos, o queijo creme, o leite e tempere com sal pimenta e ervas aromáticas a gosto e ligue 30seg. vel. 5.
Unte uma tarteira de fundo amovível com azeite, envolva o preparado de queijo com os cubos de fiambre com a ajuda da espátula, envolva com a massa, deite tudo na tarteira e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20-30m ou ate os ovos estarem cozinhados ( a minha acabou por ficar tempo de mais no forno). Acompanhe com salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário