segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

cogumelos com alheira

Eu gosto muito de cogumelos, mas não tenho por habito cozinha-los muito em casa, sempre achei que davam um pouco de trabalho a arranjar (especialmente porque são pequenos e são precisos muitos para encher a barriguita), mas neste fim-de-semana apetecia-me algo diferente do habitual e lembrei-me de cozinhar estas pequenas maravilhas, que ficaram deliciosos, eu usei cogumelos brancos mas pode-se escolher outro tipo de cogumelo e acompanhei com maça fatiada e azeitona preta, pode parecer uma escolha estranha de sabores, mas fica óptimo. Pode-se servir simples apenas como entrada. Bom apetite!.


Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,25€

- 16 cogumelos brancos
- Uma alheira
- 2 maçãs
- azeitonas pretas ás rodelas
- oregãos


Preparação:

Lavar os cogumelos, retirar o caule e em seguida a pele com a ajuda de uma faca. Escorrer bem os cogumelos e absorver a restante água com a ajuda de papel de cozinha, em seguida com a ajuda de um palito furam-se os cogumelos para facilitar a libertação de água durante o tempo que estão a assar.

Entretanto colocam-se os cogumelos na grelha do forno e vão ao forno pré aquecido a 200º durante 10 minutos.
Retiram-se os cogumelos e escorre-se a água que estes libertaram.
Entretanto desfaz-se a alheira e recheia-se o interior de cada cogumelo, voltam ao forno mais dez minutos.
Num prato coloca-se fatias finas de maçã e azeitonas pretas e distribui-se os cogumelos e polvilha-se com oregãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário