quarta-feira, 6 de julho de 2011

cannelonnis de presunto e frango

Há uns tempos tive um pequeno problema na despensa... tinha uma daquelas farinhas para a MFP há cerca de 2 anos em "repouso" e como tal ganhou o chamado bicho da farinha, que não contente a comer somente a farinha decidiu mordiscar todas as massas que estavam abertas dentro da dispensa, incluindo lá está os meus ricos cannelonis. Como as massas acabaram todas no lixo (e após uma limpeza exaustiva da despensa), achei que esta receita era a ideal, sugestiva no nome mas sem a massa em si, mas penso que para a próxima não levo os cannelonis à varoma, a carne já está cozinhada e eu prefiro o presunto cru.. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,75€


- 1 emb. de 200g presunto
- 2 peitos de frango picados (no final sobrou-me bastante recheio de carne que usei para uma bolonhesa no dia seguinte)- Pão ralado
- 1 ovo
-100 grs de leite
- sal e pimenta
Para o molho

- 2 Cebolas
- 2 dentes de alho
- 2 cenouras
- 30g azeite
- 100g Vinho branco
- 150 ml. polpa tomate

Preparação:

Colocar no copo as cebolas, os dentes de alho, as cenouras e picar 10seg. vel.5.
Juntar o azeite, o vinho e a polpa de tomate e  refogar 5 min, temp. 100. vel.1
Acabado o tempo junta-se os peitos de frango picados, o ovo cerca de 50g de pão ralado, o leite e tempera-se com sal e pimenta. e programa-se mais  8m, temp. 100º vel. 1.
Entretanto prepara-se os cannelonis.
estique as fatias de presunto uma a uma e recheie com um pouco da carne de frango. Enrole e coloque na varoma, repetir o processo com toda a carne picada.
colocar 500g de água no copo, colocar a varoma e programar 25m, temp. varoma, vel. 1
Servir com guarnição a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário