quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Iogurte de Pina colada

Há uns anos atrás estava completamente viciada num iogurte liquido de pina colada, para não falar que gosto bastante da bebida quando é feita com os ingredientes naturais (falo do sumo de ananás pois está claro), desta vez decidi-ma a recriar o iogurte mas sólido, o liquido ficará para uma próxima vez. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,96€

- 20g coco ralado
- 100g de ananás
- 40g açúcar
- 20g leite em pó
- 1 iogurte
- 800g de leite

Preparação:

Deite o coco para o copo e triture 15seg, na vel.9. Adicione o ananás e o açúcar e triture mais 30seg. vel. 9, de seguida programar 7m, temp. 80º vel. 3.
Deixar arrefecer até aos 50º, adicionar os restantes ingredientes e programar 4m, temp. 50º vel. 4.
Abafar muito bem o copo 10-12h.

4 comentários:

  1. Obrigado por partilhares também adoro esse sabor e já anotei a receita,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Há uns tempos atrás tb decidi fazer este iogurte e sem alusão a nenhuma experiência de alguém nem a nenhuma receita, pus mãos à obra e o resultado foi uma 'coisa' intragável.... felizmente lembrei-me de provar antes de por na iogurteira!!! Agora que leio aqui o testemunho de alguém que fez, vou arriscar novamente!!! Obrigada pela partilha!!!

    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Este está perfeitamente "tragável", apenas penso que tem pouco sabor a coco, e claro, nada tem haver com o de compra que referi inicialmente. penso que acrescentando leite de coco se obterá mais sabor, pois acho que adicionar mais coco ralado so iria alterar a textura e não o sbaor do iogurte.

    xizinha

    ResponderEliminar
  4. Fiz os iogurtes e ficaram fantásticos!!! Por acaso não achei que soubessem pouco a coco mas sim a ananás, para a próxima vez vou aumentar a quantidade, talvez mais 50g. Não percebo o que aconteceu com os primeiros que fiz, mas o que interessa é que estes sairam perfeitos!!!
    Muito obrigada mais uma vez pela receita!!!
    Beijokas

    Teresa

    ResponderEliminar